quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tempo!!!

A vida nos ensina que poucas são as pessoas com quem realmente  podemos contar e dizer, esse brother/sister ai é meu amigo. Ouvi certa vez que vivemos em ciclos sendo estes são mutáveis e com o tempo adaptados as novas necessidades que nos são impostas.

Com o tempo crescemos e somos seletivos com aqueles que nos cercam, ficando mais raros os "grandes amigos(as)". Fazemos promessas de nunca sumir, sempre ligar, não mudar quando namoramos, só que o implacável tempo nos lembra que, como disse certo poeta, "o pra sempre, sempre acaba" e ao fazermos uma lista dos nossos melhores amigos à 10 anos atrás, descobrimos que não vemos quase nenhum deles.

A vida nos ensina que a família é o vinculo de amizade que nunca acaba e nossos amigos passam a fazer parte de nossa família e mesmo que não os vejamos à tempos, sabemos que basta chorar que lá estão eles. Os nossos maiores defeitos logo são esquecidos, nossas imperfeições não passam de detalhes e que para eles basta nossa presença para que seja sanada a saudade e os problemas.

Então quando nos achamos sozinhos o ciclo da vida nos trás frutos que nunca brotariam sem ajuda do tempo e descobrimos irmãos, irmãs que escolhemos e temos do nosso lado. Se um novo ciclo começa sobre outro que não teve fim, temos a certeza da beleza do tempo em nos dar mais uma chance.